Tempo de leitura: 1 minuto
Divisão por 2 equipes (a CIA e a INTERPOL):
Um agente entrega uma carta manuscrita para cada equipe, contando um fato ocorrido na Alemanha. Porém o agente que a escreveu não pode terminá-la e nem completar a missão.
Na carta, há algumas confissões sobre fatos super confidenciais e um “ramal” para contato, com um terrorista alemão (porém as crianças não sabem disso) Sendo assim, a CIA e a INTERPOL ficam à mercê dos alemães (sem saber, é claro!).
Após esse contato ter sido feito por telefone, o terrorista manda uma equipe para um lugar determinado (CIA) e a outra para outro lugar (INTERPOL) através do telefone. Cada equipe, em seu respectivo lugar, encontrará uma ‘mensagem’ (senha do agente escondido), cujo conteúdo informa que eles devem encontrar-se com outro agente, em outro lugar parta
pegar uma mala, que não pode ser aberta em hipótese nenhuma.
Pegando a mala as crianças são informadas que devem dirigir-se a um outro lugar e lá, enquanto conversam com o chefe alemão e um agente, toca um celular e o chefe alemão atende (falando na sua língua).
O telefone é passado para uma criança (esperta) da equipe. É um agente secreto, que pede para ela afastar-se discretamente. Por fim, o agente acaba contando que toda a sua equipe está nas mãos dos alemães e que este chefe é, na verdade, um importante general Alemão.
Ele dirá para a equipe sair rápido daí e não entregar a mala para o general (caso isto ocorra, a mala será passada para o agente que está junto com o chefe, que tentará fugir com ela).
O agente do telefone, por último, acaba marcando um encontro e a equipe que chegar a ele primeiro vence. Material: 3 celulares ou rádios de comunicação, 2 pistas, 2 cartas, 2 maletas, figurino de espiões e agentes e verificar o “ramal”.